Sesimbra: um passeio à beira-mar

Domingo, para nós, é sinónimo de passeio. Menos quando eu trabalho ao Domingo, claro.  Em Dezembro já comecei a fazer fins de semana no trabalho e por isso, irei trabalhar pelo menos um fim de semana por mês – sábado e domingo, entenda-se.

Gambas à Guilho, no Formiga, em Sesimbra

Este domingo estava um dia solarengo e, por isso, decidimos aproveitar para dar um passeio à beira-mar e o local escolhido foi Sesimbra.

Fomos almoçar ao Formiga. Já tinha ouvido tantas vezes falar deste restaurante e por isso estava bastante curiosa para experimentar. Achava que nunca o tinha visitado, até falar com a minha mãe sobre onde estava e ela afirmou que eu já lá tinha ido com ela há uns bons anos. Curiosamente, não me lembro.

Mas bem… chegámos por volta da uma da tarde e o restaurante já tinha uma fila de pessoas à porta. Deixámos o nosso nome e aguardámos uns trinta minutos. Pedimos uma Gambas à Guilho para entrada, acompanhadas de duas bolas torradas com manteiga. Soube-me pela vida.

Choco Frito, no Formiga, em Sesimbra

Para prato principal pedimos Choco Frito – como sabem, nós adoramos.

Pedimos uma dose para os dois e foi suficiente.

Mas… não achei nada de especial. Parecia que o choco não tinha sabor.

Fiquei um bocado desiludida, pois todas as mesas tinham Choco Frito servido e nós – que gostamos tanto -, acabámos por nos decepcionar.

Pagámos 29.40€ pela refeição.

Bebemos café e começámos a descer a rua até à rua principal de Sesimbra, junto ao mar.

Forte de Santiago, Sesimbra

Passeámos por lá, aproveitámos para apanhar um bocadinho de sol e visitámos o Forte de Santiago. Estava tão bom tempo que havia pessoas na praia a aproveitarem os raios de sol e a temperatura que se fazia sentir. Esteve um dia bastante agradável.

Forte de Santiago, Sesimbra

Terminámos o passeio na Gelataria Fini, onde eu comi um delicioso gelado com doce de leite, suspiros, chocolate negro, morangos e amêndoas. Muito bom! O gelado custou 4.70€.

Galado “Fado”, da Gelataria Fini

Chegado o fim do passeio, chegou também a subida íngreme até ao restaurante, onde tínhamos deixado o carro.

Parte positiva: deparámo-nos com uma vista incrível sobre a baía de Sesimbra, na Cruz do Calvário.

Cruz do Calvário, Sesimbra

Comentários

Mensagens populares