Na Tábua: um refeição deliciosa

Tábua de Carnes Exóticas


Depois de quase um ano, regresso ao blog.

Tanta coisa mudou na minha vida mas a vontade de ter um espacinho meu na Internet não foi uma delas.

Os objectivos a que me propus no ano que passou, e que não concretizei, mantém-se. E espero conseguir este ano escrever e partilhar mais e, principalmente, ganhar mais gosto pela escrita.

Pois bem, para começar este novo ano, venho partilhar a minha visita ao Na Tábua, em Alvalade. Era um restaurante que já fazia parte da lista de restaurantes a visitar há algum tempo e finalmente chegou o dia.

O restaurante é pequeno e muito limitado no número de lugares, por isso, aconselho a reservarem. Conseguimos ter mesa mas foi uma sorte. Era a única mesa disponível em todo o restaurante e éramos apenas dois.  O atendimento foi simpático mas não foi extraordinário.

Para prato principal, pedimos uma tábua de Três Carnes Exóticas para mim e uma Picanha para ele. Para acompanhar pedimos uma mistura de Batata Branca e Batata Doce com queijo Cheddar, que é simplesmente divinal.Quanto à comida, adorei. Pedi um Caco de Alho, que consiste num pão do caco com manteiga de alho para entrada. Duas coca-colas para beber, uma zero e uma normal, como sempre.

A Tabúa de Carnes Exóticas é composta por carne de Javali, Canguru e Veado. Eu sei, eu sei, é um assunto bastante controverso e eu não consumo carnes destes animais, aliás nunca tinha comido, mas decidi experimentar. Shame on me!

Tenho a dizer que a comida é cinco estrelas. Foi uma refeição agradável e bastante saborosa (e calórica).

Todos os pratos, ou a sua grande maioria, tem a opção de serem servidos na tábua ou em bolo do caco. Como amante do Bolo do Caco que sou, terei de voltar para experimentar.

Em suma, é um restaurante onde irei voltar de certeza. Gostei bastante da comida e pagámos 33,15€ por dois. O que me parece um preço acessível.

Espero que esta partilha vos tenha sido útil.

E vocês, que restaurantes visitaram ultimamente?

Beijo,

Rita.

Comentários

Mensagens populares